REGIÃO III

Adamantina

Link:  https://www.youtube.com/watch?v=Tn-Zy8DEjHI&feature=youtu.be

Roteiro:

Titulo da Animação: Lenda do Saci

Roteiro adaptado de: Lenda do Saci

Autores: Kenedy Willian Boiago de Souza

Turma: 1º Ano - Ensino Médio - 2014                               

E.E.Profº. Durvalino Grion

Profª. Ana Angélica Crepaldi (Responsável Sala de Leitura)

Profº. Emerson de Lima Benitez (Língua Portuguesa)

Todas as fotos foram tiradas em contra mergulho, luz branca, flash normal e edição das imagens no Nero PhotoSnap.

Sons: Narração feita com voz 1, uma pessoa só.

Texto:

Para Conhecer a história do Saci basta um livro adquirir, entre as páginas uma bela história irá surgir.

Texto:

Com características próprias, o saci é um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro, possui uma perna só, usa um cachimbo e um gorro vermelho que poderes mágicos a ele dá.

Texto:

Muito divertido e brincalhão, o saci passa todo tempo aprontando travessuras nas florestas e nas casas, assustando viajantes e escondendo objetos domésticos, gosta mesmo de assoviar para pessoas e animais assustar.

Texto:

O saci se desloca em meio a redemoinho ou com seu gorro mágico que o faz desaparecer e retorna depois de suas peripécias antes do sol nascer.

Texto:

Personagem alegre, animado que encanta até “Lobato” diz a lenda que pode ser capturado, astuto e inteligente para este feito é preciso...

Storyboard:

1 - Para Conhecer a história do Saci basta um livro adquirir, entre as páginas uma bela história irá surgir.

2 -  Com características próprias, o saci é um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro, possui uma perna só, usa um cachimbo e um gorro vermelho que poderes mágicos a ele dá.


3 - Muito divertido e brincalhão, o saci passa todo tempo aprontando travessuras nas florestas e nas casas, assustando viajantes e escondendo objetos domésticos, gosta mesmo de assoviar para pessoas e animais assustar.

4 - O saci se desloca em meio a redemoinho ou com seu gorro mágico que o faz desaparecer e retorna depois de suas peripécias antes do sol nascer.


 

Assis

Link:https://www.youtube.com/watch?v=nB63GqZkeI8

Roteiro:

DIRETORIA DE ENSINO – Região Assis

EE Maria Ângela Batista Dias – Paraguaçu  Paulista/SP

Sala de leitura “Mundo da leitura MABD”

Professores Responsáveis:

Eliana Cruz – Regina Spote – Antonio Carlos Frazão

Alunos Participantes do 1º. A e 2º. Ano D e E do Ensino Médio:

Mariane Miyuki Kawamura

Maria Thereza Figueiredo

Vinícius Gonçalves Pereira

Leonardo Goes Felix

Thalita dos Santos Chaves

Thiago dos Santos Chaves

Yasmin Ribeiro da Silva

Ana Laura Ribeiro da Silva

 

Trilha sonora: Dom Quixote – Engenheiros do Hawaii

Roteiro  - obra: Dom Quixote – Miguel de Cervantes

Adaptação: Origenes Lessa

 

Título da animação: Dom Quixote  DE CERVANTES

Cena 01: Dom Quixote está deitado  em sua cama com seu livro na mão. Antes de começar a ler,  olha para a janela e admira o pôr do sol,  assim que o faz, abre o livro e é literalmente sugado para  seu interior.

 

Cena 02: Dom Quixote, desnorteado pela queda que se sofreu, olha pra os lados e percebe que caiu bem no meio de um riacho com água cristalina, está encharcado e com frio, porém tudo que consegue absorver é que diante de seus olhos encontra-se uma bela e extensa floresta.  Segue andando com dificuldade por entre as águas, e avista uma cachoeira. Quando chega mais perto, um brilho entre as águas chama a sua atenção. Ao adentrar a cachoeira, vê que o brilho provinha de uma espada grandiosa, e  estava cravada em uma pedra.

Cena 03: Incrustada na pedra havia inscrições antigas, localizada no cabo da espada uma pedra azul safira brilhava. Dom Quixote tenta puxar a espada e, para seu espanto, encontra facilidade em retirá-la. Com a espada em mãos, segue adiante por um longo túnel. Já cansado, avista um enorme clarão e vai ao encontro deste.  Ao sair do túnel é surpreendido com um campo extremamente verde, ao fundo, uma sombra escura tornava difícil decidir se a paisagem era maravilhosamente encantadora ou assustadora.

*Aparece o chão do quarto de Dom Quixote, há um livro em cima do mesmo, ele está sendo folheado pelo vento que vem da janela. Nas folhas esvoaçadas pelo vento surge a imagem de um moinho de vento, quando a imagem toma forma, surge a silhueta de um gigante.

Cena 04: Dom Quixote, com grande bravura, segue andando com convicção para enfrentar seu adversário. Detêm-se horrorizado, pois logo a sua frente está um gigante com um olho só, formado por pedaços de rochas, quase todo  recoberto de musgo, possuindo quatro braços. Tem então uma grande ideia, pega impulso em algumas pedras e investe sua espada contra o gigante, almejando fincá-la em seu coração. O gigante prevendo seus movimentos atira Dom Quixote para longe com um golpe de direita. O Cavaleiro atinge uma árvore  e  devido ao impacto tem uma contusão.

Cena 05: Nesse momento, Dom Quixote acorda assustado e com uma terrível dor de cabeça,  foi despertado de seu sonho com o barulho proveniente de seu livro quando este bateu no chão.

Storyboard:

ASSIS STORYBOARD 1.PDF (371053)ASSIS 

STORYBOARD 2.PDF (386468)

Mirante Paranapanema

Ourinhos

Presidente Prudente

Link:https://www.youtube.com/watch?v=og1qLT8B-Hg&list=UUJI3PPJ_zNaTjGimENvZmJQ&index=1

Roteiro:

O  projeto “Mediação e Linguagem” foi realizado na Sala de Leitura da E.E. Profª Anna Antônio, um vídeo sobre a lenda “O moleque amaldiçoado”, presente no livro “Lendas e Mitos do Brasil” de Theobaldo Miranda Santos, do qual faz parte do acervo.

 

A atividade foi organizada pela professora Ligia Regina Aipp da Trindade e os alunos que participaram foram: Alex Adauto Gaspar Silva, Bianca Pascotti Abril, Gabriel dos Santos Grangeiro e Stefane Figueira da Silva.

 

O texto relata a história de um menino malcriado que vivia fazendo estripulias. Um dia, a mãe mandou-o levar almoço para o pai que trabalhava na roça. Ele foi mesmo contrariado e resolveu comer toda a galinha, deixando apenas ossos na cesta. O pai ficou nervoso e foi tirar satisfação com sua esposa, pois Romãozinho havia mentido, culpando sua mãe pelo fato. Durante a discussão ele matou a sua mulher e posteriormente o moleque matou seu pai. Romãozinho saiu rindo. Esse caso se sucedeu, há muitos anos, no estado de Goiás.

Inicialmente, os alunos acharam a atividade difícil, pois o tempo era curto. Mas, posteriormente eles conseguiram fazê-la, pois mostraram-se dispostos, determinados e pacientes. Todos colaboraram dando sugestões, tornando o vídeo mais eficaz.

Storyboard:

Santo Anastácio

Tupã:

Link: https://www.youtube.com/watch?v=GUMz5McYg-Q

Roteiro:

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL JOÃO BREDIKS

DISTRITO DE VARPA - DIRETORIA DE TUPÃ/SP.

PROFESSORAS RESPONSÁVEIS:

MEIRE ÉLEN DA SILVA LIMA GOMES e JULIANA CRISTINA GONZALES

AUTORES:

 Ana Júlia Motta

Anna Laura Brito da Silva

Brayon Alexandre C. Brito

Danilo Aguilar

Emanuele Nicole da Silva Alves

Fernando Luiz de Lima Santos

Gabriel Spindola Zanute

Guilherme Rodrigues de Oliveira

Igor de Souza Olimpio Vieira

Marcelo Lopes Vitol

Patrick Laurindo Pedroso

Tamíris Pereira Pedroso

Storyboard:

CORDA BAMBA  DE LYGIA BOJUNGA

 

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.

Notícias

13/06/2014 03:13
 Para assistir à videoconferência "Linguagem e animação", referente ao Projeto "Mediação e...
Itens: 2 - 2 de 5
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Contato

Mediação e Linguagem mediacaoelinguagem@gmail.com